Dead Packets

21/04/2010

GNS3 – Qual router escolher ?

Filed under: cisco,dicas e truques — drak @ 8:42 AM

Estou estudando para o CCNA Security e geralmente faço muitas simulações utilizando o GNS3, uma coisa que estava me irritando muito era a frequência que meu router estava crashando, parando o processo dynamips e consequentemente perdendo todas as configs que eu havia feito.

Para resolver isso dei uma pesquisada nos foruns do GNS3 e encontrei uma ótima dica: Use o router 2691. Para ser mais exato, para realizar todos os Labs necessários ao CCNA Security eu utilizo a imagem do 2691, pack ADVANCED SECURITY v12.4.15T13(MD), senti uma melhora expressiva na estabilidade e ela contém todos as características necessárias (VPN e IPS, por exemplo).

Referências
GNS3

2 Comentários »

  1. Boa, mas to procurando e ainda não encontrei a imagem para baixar, vc tem como disponibilizar? Tb estou estudando para o CCNA SEC. VLW!!!!

    Comentário por thyago — 23/04/2010 @ 4:03 PM | Responder

    • Thyago, infelizmente não posso disponibilizar a imagem pois é crime 😦 Mas não deve ser difícil encontrar ela em sites de torrent por aí.

      Comentário por drak — 25/04/2010 @ 9:07 PM | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

